27 de outubro de 2009

Manias femininas

Hoje estou numa de reflectir sobre algumas manias que normalmente, repito, normalmente são atribuídas às mulheres. Alguma dessas manias são da maior lógica possível, lógica essa que grande parte do sexo aposto não alcança.
Vamos então fazer um roteiro sobre alguns hábitos/ manias/ mitos:
  • Nunca ir sozinha ao WC - Dá muito jeito que, pelo menos, uma amiga vá connosco à casinha, isto porque assim temos alguém que nos segure na mala e no casaco. Muitas vezes a casinha serve também para cuscar um bocadinho (sim, porque cuscar é bastante saudável!).
  • Malas grandes, onde nunca se encontra nada – Não sou muito fã de malas, mas gosto delas grandes e a razão é simples: enquanto um homem sai de casa só com as chaves, o telemóvel e a carteira, as mulheres levam isso e mais coisas úteis como: a agenda, lenços de papel, pelo menos batom de cieiro, comprimidos para uma eventual dor de cabeça, umas bolachinhas para o lanche, caneta e papel e mais umas quantas coisas extra. E é claro que isto faz sempre jeito, é verdade ou não é? Alguém tem de pensar nas eventuais necessidades que um dia nos traz!
  • “Adormecer” nos semáforos - Dizem que as mulheres quando param num semáforo demoram tempos infinitos até perceber que o semáforo já está verde, e depois ouvem aquelas buzinas irritantes: esta é uma mania falsa. As mulheres demoram tanto tempo a arrancar como um homem, até porque as mulheres são óptimas condutoras, tão boas ou melhores que um homem. E se às vezes demoram mais um pouco a arrancar, isso acontece porque as mulheres tem sempre muito em que pensar.
  • Ir à feira - Há mulheres que gostam de ir à feira; há mulheres que odeiam a feira; há mulheres que só gostam de ir à feira em certos dias; enfim! As feiras não são um espaço limitado ao sexo feminino. Os homens também aparecem por lá… porque será?
  • Passar uma hora no banho - Isto é relativo, há mulheres tomam o seu banhinho em 5 minutos e há outras que demoram um pouco mais. Uma coisa é certa: normalmente, as mulheres têm mais cuidado com a aparência, por isso a hora do banho e os momentos seguintes, servem para relaxar, aplicar aquela panóplia de cremes hidratantes e tratar do cabelo, que demora o seu tempo.
  • Ver um filme só porque o tal actor está lá – Mentira! Os homens é que têm a ligeira tendência para ver um filme porque têm mulheres lindas e fantásticas.
  • Devorar saladas - Eu não admiro saladas. De quando em vez lá como uma folhinha de alface, mas sou incapaz de fazer disso refeição, até porque eu adoro fritos. Acho que esta mania se aplica realmente a umas quantas mulheres, mas não a mim!
  • Cuscar – Cuscar é bom e é saudável. E assim não pensamos nos nossos problemas, afinal qual a pessoa que não tem uma pontinha de coscuvilhice em si?
  • Outras manias que não vou perder tempo a explorar!

Pensem duas vezes antes de atribuir manias exclusivas às mulheres, sim?

Sem comentários:

Enviar um comentário